Curta e Siga


Reconheça uma tendinite







Tendões são estruturas responsáveis pela transmissão da força muscular para o osso, e desta forma, produzem o movimento.

Muitas são as formas de comprometer essas estruturas como: esforços repetitivos, falta de condicionamento físico, traumas, realização de atividades que gerem sobrecarga, degeneração natural, entre outras. Os tendões apresentam uma vascularização pobre, o que determina uma reparação deficitária quando se apresentam lesionados.

O controle da dor no processo de degeneração tendíneo é limitado em virtude da mudança da arquitetura tecidual que ocorre, alterando a capacidade de distribuição de carga e transformações histológicas, com o desenvolvimento de terminações nervosas que por muitas vezes podem facilitar a dor por mínimo desequilíbrio de carga.

O diagnóstico é melhor firmado através de ressonância magnética.

Na maioria das vezes, o tratamento conservador apresenta bons resultados com fisioterapia e mudança no padrão de atividades físicas, porém quando os pacientes apresentam áreas de degeneração intratendínea (tendinose) ou são refratários ao tratamento conservador (não cirúrgico), pode ser necessária à intervenção cirúrgica.

Lembre-se, se você tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato, pois o Dr. Márcio terá prazer em esclarecê-la.
Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário