Ele tem duas partes - de um dos lados está a cabeça longa que se une ao ísquio (a parte inferior e traseira do osso do quadril), e a cabeça curta, que se une ao osso do fémur. Combinadas, permitem a flexão do joelho, mas a larga (que se encontra mais acima) também ajuda a estender o quadril. Quando os joelhos se encontram semiflexionados, o bíceps femoral favorece a rotação externa.
Os sintomas da tensão do músculo femoral do bíceps incluem dor súbita e intensa na parte posterior da parte superior da coxa, que é acompanhada por uma sensação de explosão. Você também pode ver sensibilidade na área e contusões devido a vasos sanguíneos quebrados.
Tratamento
Inicialmente, é preciso tratar os sintomas e depois trabalhar na causa da inflamação do tendão ou da bursa. O tratamento dos sintomas inclui descanso de quaisquer atividades agravantes e aplicação de gelo ou terapia fria para reduzir a dor e inflamação.
O gelo pode ser aplicado durante 10 minutos a cada hora ao longo dos dois primeiros dias. Depois, de três a quatro vezes por dia, conforme necessário. Medicamentos anti-inflamatórios, podem ser usados, ajudando a reduzir dor e inflamação. Alongar os músculos que rodeiam, como o quadríceps, isquiotibiais e adutores, pode ajudar.
Um terapeuta/fisioterapeuta pode aplicar métodos analgésicos e cicatrizantes. Se o tratamento não for bem sucedido, injeções de corticosteroides têm se mostrado eficazes. Ondas de choque e acupuntura também estão no protocolo de tratamento.
Espero que você tenha gostado do texto.
Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..
Nenhum comentário
Postar um comentário