Curta e Siga


Fisioterapia nos sintomas da Tendinite







A tendinite é uma inflamação presente em um tendão, espécie de corda fibrosa responsável por fixar os músculos aos ossos. Ele é muito importante para transferir a força que um músculo faz para mover um osso.

Quando um tendão está inflamado, tende a causar muita dor no local, chegando a incapacitar o paciente. Nesse sentido, a fisioterapia para tendinite é fundamental no tratamento.

Os principais sintomas da tendinite são:

 - Dor localizada no tendão afectado, que piora ao toque e com o movimento;
- Sensação de queimadura, que pode irradiar para outros membros;
- Hipótese de inchaço local.

Estes sintomas podem ser mais intensos, especialmente após repouso prolongado do membro afetado pela tendinite. Os profissionais da saúde mais indicados para diagnosticar a tendinite são o médico ortopedista ou o fisioterapeuta, podendo ser necessária a realização de exames complementares, como a ressonância magnética ou a tomografia computadorizada (TAC), para avaliar a gravidade da lesão.

O tratamento fisioterapêutico para tendinite pode ser feito através de recursos, como ultrassom ou bolsas de gelo, massagens e exercícios de alongamento e fortalecimento muscular para aliviar a dor e a inflamação do tendão afetado e para manter o movimento e a força do membro afetado. 

As sessões de fisioterapia podem ser realizadas diariamente, 5 vezes por semana, ou de acordo com a disponibilidade do paciente. No entanto, quanto mais próximas forem uma sessão da outra, melhores serão os resultados pelo efeito acumulativo.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário