Curta e Siga


Sintomas da Tendinite






Os sintomas são, em grande parte, um aumento da temperatura local, aumento progressivo da dor, vermelhidão e inchaço. Entretanto, podem ser diferentes dependendo da gravidade e do local das lesões.

No punho e na mão, locais mais comuns para a lesão, a tendinite pode levar a quadros de verdadeira compressão, dando origem às tendinites de “De Quervain” e ao chamado “dedo em gatilho”. Nesses casos ocorrem uma diminuição do invólucro (a bainha o tecido que os envolve) do tendão, prejudicando seu deslizamento, e com isso podem aparecer os sintomas consequentes.

No exemplo do “dedo em gatilho”, a pessoa tem o seu tendão preso em determinadas posições e quando consegue liberá-lo, o faz abruptamente, como na forma de um gatilho de revólver. Na tendinite de “De Quervain”, o indivíduo apresenta dor crônica no punho e dificuldade para mobilização do polegar.

Outras conseqüências das inflamações crônicas dos tendões são as calcificações (depósito de cálcio) e as rupturas tendinosas.
Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário