Em muitos casos, a tendinite pode ser evitada tomando algumas precauções simples. Algumas estratégias úteis incluem:
o Faça aquecimento antes de começar um exercício mais forte.
o Se você quer intensificar seu nível de exercícios, faça gradualmente.
o Cuidado com a frase "sem dor, sem ganho” (“no pain no gain”). É normalmente difícil distinguir entre uma dor que indica o crescimento muscular e uma dor que significa lesão de um tendão.
o Evite atividades que requerem períodos prolongados das mãos acima da cabeça, como pintar o teto. Se você tiver que fazer este tipo de trabalho, faça intervalos freqüentes.
o Use sapatos que se ajustam corretamente, especialmente se você participa de um esporte que requer corrida, como atletismo, tênis ou basquetebol.
o Se sua lesão parece estar relacionada à má técnica, peça orientação a seu treinador. Se ele não puder te ajudar, procure um ortopedista especialista em medicina do esporte para se orientar.
o Para pessoas com epicondilite medial ou lateral relacionada a jogos com raquete, mudar para uma raquete maior pode ajudar a prevenir o retorno da lesão, contanto que a raquete nova não seja mais pesada que a original.
o A tendinite causada pela gonorréia pode ser prevenida com a prática de sexo seguro.
Espero que você tenha gostado do texto.
Se você quiser programas de Exercícios específicos para Tendinites, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .
Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..
Nenhum comentário
Postar um comentário